COMER GORDURA NÃO TE FAZ FICAR GORDO!!!

Uma quantidade moderada de gordura também pode diminuir a índice glicêmico de uma refeição, ajudando você a se sentir satisfeito por mais tempo. 

TUDO EM EXCESSO PODE LEVAR VOCÊ À ENGORDAR!




Na década de 1980, novas recomendações alimentares surgiram levando a todos a adotar dietas com baixo teor de gordura. Apenas recentemente ficou claro o erro que cometeram. 

Chamando a recomendação de um “experimento descontrolado em toda uma população”, o Dr. Michael Alderman disse que dietas com baixo teor de gordura podem ter ajudado a estimular o aumento de obesidade e diabetes.

Agora sabemos que as gorduras são necessárias para a saúde. A gordura é fundamental para o melhor funcionamento do cérebro, do coração, da pele e de outros órgãos principais, bem como para a absorção de muitas vitaminas.

A digestão de gordura suprime a grelina, o hormônio que nos faz sentir com fome, ao mesmo tempo em que estimula a liberação de péptidos que nos fazem sentir cheios, encontrou um estudo publicado no Journal of Physiology, Endocrinology and Metabolismin 2005. 

Uma quantidade moderada de gordura também pode diminuir a índice glicêmico de uma refeição, ajudando você a se sentir satisfeito por mais tempo.






QUER APRENDER A FAZER JEJUM??? GUIA PARA INICIANTES – clique aqui


Traduzido e adaptado por Flávia Trajano

Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

4 comentários em “COMER GORDURA NÃO TE FAZ FICAR GORDO!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: