O estudo realizado por especialistas da Universidade de Michigan descobriu que três refeições com baixo teor de carboidratos em 24 horas diminuíram a resistência à insulina em mais de 30%.
O fenômeno das dietas de baixo carboidrato – minimizando a ingestão de pão, arroz ou massas – foi utilizado por estrelas, incluindo a atriz de Hollywood Miss Paltrow.
Outras estrelas Madonna a Jennifer Aniston, Renee Zellweger e Cindy Crawford usaram todas as dietas da moda para manter-se em forma.
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Professor Borer, da Universidade de Michigan, disse:
Ele também disse que pode “bloquear o caminho para o desenvolvimento de pré-diabetes”.
A insulina é um hormônio crítico no metabolismo e regula a glicose no sangue para que nossas células possam usá-lo para a energia e outras funções.Se somos resistentes à insulina, é menos eficaz na remoção de glicose da corrente sanguínea e o pâncreas deve produzir mais do hormônio para ajudar. Isso pode eventualmente levar a diabetes.
No estudo, 32 mulheres pós-menopáusicas, metabolicamente saudáveis foram divididas em quatro grupos e receberam refeições de 30 ou 60 por cento de carboidratos com ou sem exercício de intensidade moderada antes das refeições.O grupo com baixo teor de carboidratos mostrou uma redução na resistência à insulina após a terceira refeição à noite – mas o grupo com alto teor de carboidratos sofreu de alta insulinia pós-refeição, disse o professor Borer.
Professor Borer disse: “Nós mostramos, um dia de redução na resistência à insulina após a terceira refeição de baixo carboidrato comido à noite, por isso pode-se argumentar que isso é transitório e insignificante.“Mas pelo menos os outros dois estudos onde as refeições com alto teor de carboidratos foram alimentados os voluntários por cinco e por 14 dias, mostram que o resultado era preocupante.
“Estes foram então os efeitos mais persistentes que poderiam ser um caminho para pré-diabetes e diabetes.”
Mas isso não significa que o exercício não influencia a insulina, disse ela.O laboratório do professor Borer planeja examinar o momento das refeições e se o efeito de diminuição da insulina pode ser produzido pela manhã e se o açúcar no sangue irá diminuir quando as mulheres se exercitam após refeições de baixo carboidrato.
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});