JEJUM – FONTE DA JUVENTUDE? Um jornal americano de Los Angeles publicou essa matéria !!

Se você já tentou tudo para perder peso, aumentar o seu metabolismo e aumentar a sua energia e nada funcionou ou você atingiu um platô, esta pode ser apenas a sua chance de emagrecer e encontrar a fonte da juventude que você estava esperando

Por Jay Bradley
Bem-estar

Para aqueles que tendem a comer demais, como você pode já esperar, a notícia não é muito atrativa. 
Mas se você come regularmente ou simplesmente come para sobreviver, então este artigo pode te interessar muito!

Por anos os estudos mostraram que aquelas pessoas que consumiram menos calorias pareciam viver vidas mais longas. Parte da teoria por trás disso era que o corpo era menos requisitado e sobrecarregado de excesso de calorias naqueles que consumiam menores quantidades de alimentos versus aqueles que comiam mais.Jejuar antes de um exame de sangue não é incomum.
 Mas a tendência ganhou muita atenção, o jejum intermitente. 
O que é o jejum intermitente? É uma programação pré-planejada e cronometrada onde consumimos todas as nossas calorias dentro de aproximadamente uma janela de 8 horas, e o no resto do dia jejuamos.



Por exemplo, ao consumir sua última refeição às 20h e não comer até o meio-dia do dia seguinte você tem um jejum de 16 horas. Embora nem sempre é recomendável fazer isso todos os dias da semana, muitas pessoas adaptaram este estilo de comer pelo menos 2-3 dias por semana para benefícios positivos para a saúde.

Por que nos dias de hoje, ficaríamos propositalmente sem comida? 


Os últimos estudos mostram que aqueles que tomam períodos mais longos e mais regulares sem alimentos podem ter taxas menores de colesterol, perda de peso, massa muscular aumentada, níveis mais elevados de Hormônio do Crescimento Humano (HGH), sono melhorado e níveis de energia menos inflamação no corpo , Coração mais forte e saúde do cérebro, e possivelmente uma redução em seu risco de câncer e diabetes. Com uma lista tão exaustiva de benefícios, parece que jejum intermitente veio para ficar.Planejar  nossas refeições nesse estilo, pode ser um desafio, especialmente quando muitos de nós se acostumou a comer pequenas refeições a cada 2-3 horas e sempre fomos ensinados a não pular o café da manhã!

Aprendemos que o café-da-manhã é a refeição mais importante do dia. À medida que o tempo e as pesquisas progridem, estamos constantemente fazendo novas descobertas. O que antes era aparentemente prejudicial ou imprudente, como pular nossa refeição da manhã pode agora ser a melhor coisa que podemos fazer para nos mantermos mais jovens.Claro, como qualquer  mudança, regime ou dieta, sempre consultar o seu médico para garantir que o jejum é seguro para você, especialmente se você tem algum problema de saúde, diabetes ou pressão arterial baixa ou toma alguma medicação .

Se você pesquisar no Google 
 “jejum  intermitente” você vai encontrar inúmeros estudos que dão suporte a esta “nova tendência”. 
Depois de receber o sinal verde do seu médico, comece devagar. 

Tente um dia por semana no início e gradualmente construa uma rotina mais regular. Claro que você pode variar seu programa de jejum e fazer as mudanças necessárias de acordo com sua rotina diária e horário de trabalho.

Independentemente de saber se você vai ou não seguir o estilo de jejum intermitente  é altamente recomendado consumir menos calorias. Concentre-se em comer gorduras boas, como abacate, óleo de coco, nozes, sementes e azeite, juntamente com frango e carne, peixes orgânicos, incluindo sardinhas e uma variedade de frutas e legumes frescos. 


Evite carboidratos, como bolos e biscoistos macarrão, arroz e pão.

Se você já tentou tudo para perder peso, aumentar o seu metabolismo e aumentar a sua energia e nada funcionou ou você atingiu um platô, esta pode ser apenas a sua chance de emagrecer e encontrar a fonte da juventude que você estava esperando
Traduzido e adaptado por Flávia Trajano
Edição de Imagens: Flávia Trajano
Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS
Artigo original (AQUI)

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: