JEJUM: MUITO MELHOR DO QUE COMER A CADA 3 HORAS, DIZ NOBEL DE MEDICINA

melhora da memória e cognição, fortalecimento do sistema imunológico, melhor captação e utilização de energia pelas células

Essa notícia está dando o que falar. Já viu? Resumindo: quando COM ORIENTAÇÃO de NUTRICIONISTA, a estratégia do #JejumIntermitente(JI) pode trazer benefícios à saúde sim, como destaca Mark Mattson – chefe do laboratório de Neurociências e professor da Universidade Johns Hopkin – no artigo em questão: 

melhora da memória e cognição, fortalecimento do sistema imunológico, melhor captação e utilização de energia pelas células, diminuindo a resistência a insulina e favorecendo o emagrecimento, e mais.
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ainda, Mattson compara o jejum à prática regular e intensa de exercício físico. Segundo ele, o cérebro reage de maneira semelhante a esses dois estímulos.
Já em relação ao “comer de 3h em 3h” ele se coloca muito bem quando afirma que essa idéia foi difundida por ser conveniente para os negócios, tanto da indústria farmacêutica, quanto da indústria de alimentos. Só tem fome a cada 3h (ou em até menos), quem se alimenta basicamente de açúcar e farinhas refinadas como biscoitos, barrinhas de cereal, pães, massas, salgados “integrais”, sucos, refrigerante. Quem come COMIDA, naturalmente fica saciado por muito mais tempo. Tu sabes disso! Volta e meia falo sobre isso aqui.


Como Mattson mesmo disse, as adaptações neurológicas e metabólicas que o jejum promove se compara ao da prática de exercícios. Ou seja, a combinação de #exerciciofisicointenso com uma #alimentaçãobaseada em #comidadeverdade(frutas, verduras, legumes, ovos, grãos, sementes, frutos gordurosos, água, tuberculos, ovos, queijos e iogurte “de verdade”, carnes, aves, peixes) é garantia de uma boa saúde, tanto física quanto mental também. ?


 Isso, obviamente, dentro das necessidades específicas de cada um. Ufa né?! Nenhum de nós é igual ao outro. Imagina se só o #jejumpudesse trazer #saudepra gente? ? O importante mesmo é se conhecer, entender o que te faz bem e melhorar teus #habitosalimentarescomo um todo. Afinal, quem tem disciplina pra seguir um protocolo de #JI (ou de outra #dietaqualquer) também consegue deixar de lado “vicios” antigos e introduzir novos hábitos. 



QUER APRENDER A FAZER JEJUM??? GUIA PARA INICIANTES – clique aqui


Traduzido e adaptado por Flávia Trajano

Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS


artigo original – clique aqui

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: