NINGUÉM REALMENTE QUER SER GORDO.
Quando os médicos aconselharam as pessoas a parar de fumar, deixaram de fumar….
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Considerando estas duas possibilidades, existem apenas duas possíveis conclusões. Uma possibilidade é que o esse modo de dieta de contar calorias e comer de 3 em 3 horas seja bom, mas as pessoas simplesmente não conseguem segui-lo.
NINGUÉM REALMENTE QUER SER GORDO.
Quando os médicos aconselharam as pessoas a parar de fumar, deixaram de fumar. Quando os médicos aconselharam a observar a pressão arterial e o colesterol, eles observaram sua PA e colesterol. Quando os médicos recomendaram aumentar o exercício, eles aumentaram o exercício. No entanto, de alguma forma, as pessoas não seguiram uma dieta reduzida de baixo teor de gordura e calorias? Duvidoso.
Essa crença é o recurso de covardes em todos os lugares e também conhecido como “culpar a vítima”. É muito mais fácil supor que os conselhos que damos são bons e a vítima de alguma forma falhou. Isso muda a culpa psicológica do doador de conselhos para o que segue os conselhos.
Além disso, os dados não suportam a suposição de que as pessoas não seguiram este conselho. As pessoas, de fato, reduziram significativamente a ingestão de gordura, assim como os médicos aconselharam. Isso foi substituído por carboidratos, assim como sugeriram as diretrizes dietéticas de 1977. O que mais me assusta, por sinal, é o + 91% em óleos vegetais.
Então, não era simplesmente que as pessoas não seguiam o conselho. Elas seguiram. Portanto, não podemos sugerir que o motivo pelo qual o conselho dietético falhou foi que as pessoas não estavam ouvindo.
Fonte: Dr. Jason Fung