ESTUDO CLÍNICO RANDOMIZADO EM HUMANOS:
Em conclusão, 5 semanas de jejum de 18 HORAS melhoraram marcadores de:
níveis de insulina;
sensibilidade à insulina;
pressão arterial e
níveis de estresse em homens com pré-diabetes –
Nosso julgamento foi o primeiro estudo controlado randomizado para mostrar que O JEJUM TEM BENEFÍCIOS INDEPENDENTES DA INGESTÃO DE ALIMENTOS E PERDA DE PESO EM HUMANOS.
VOCÊ PODE APRENDER AQUI – GUIA PARA INICIANTES –
Nosso estudo também foi o primeiro ensaio clínico para testar que esse protocolo de jejum (18 horas de jejum, última refeição às 15:00 H) funciona em humanos e para mostrar que ele melhora alguns aspectos de saúde cardiometabólica.
Homens com pré-diabetes – uma população com grande risco de desenvolver diabetes – indica-se que é uma estratégia eficaz para tratar e provavelmente também pré-hipertensão.
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nós especulamos que em virtude de combinar o jejum intermitente diário e comer em alinhamento com os ritmos circadianos no metabolismo provam ser uma forma particularmente eficaz de JEJUM INTERMITENTE.
Traduzido e adaptado por Flávia Trajano
Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS
PERFEITO Flavia, eu por exemplo hoje, estou quebrando meu JI de 19h agora às 16:00h….😍😍😍👏👏👏 Me sentindo muito bem e com fome razoável, mas não muita. Só vou comer agora porque não sei que horas chegarei em casa e não quero correr o risco de comer alguma besteira pela rua.
é muito bom né….
Podem me explicar esse grafico???Tive dificuldade…quero passar fazer esse de 18 hs