O QUE COMER? DIETA CETOGÊNICA

A dieta cetogênica é bem conhecida por ser uma dieta baixa em carboidratos, onde o corpo produz CORPOS CETÔNICOS no fígado para ser usado como energia. É referido como muitos nomes diferentes – dieta cetogênica, dieta baixa em carboidratos, rica em gordura, ou Low-Carb hight fat etc.
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Quando você come algo rico em carboidratos, seu corpo produz glicose e insulina.

A glicose é a molécula mais fácil para o seu corpo converter e usar como energia para que seja escolhida sobre qualquer outra fonte de energia.
A insulina é produzida para processar a glicose na corrente sanguínea, tomando-a ao redor do corpo.
Como a glicose está sendo usada como uma energia primária, suas gorduras não são necessárias e, portanto, são armazenadas. Tipicamente, numa dieta normal e mais rica em carboidratos, o corpo usará glicose como a principal forma de energia. Ao diminuir a ingestão de carboidratos, o corpo é induzido em um estado conhecido como cetose.

A cetose é um processo natural que o corpo inicia para nos ajudar a sobreviver quando a ingestão de alimentos é baixa. Durante este estado, produzimos cetonas, que são produzidas a partir da quebra de gorduras no fígado.

VOCÊ PODE APRENDER AQUI – GUIA PARA INICIANTES –

O objetivo da dieta  é forçar seu corpo a entrar nesse estado metabólico. Nós não fazemos isso através da inanição de calorias, mas  com diminuição da ingesta de carboidratos.

Traduzido e adaptado por Flávia Trajano
Criadora da Fan Page e administradora do grupo : JEJUM INTERMITENTE SEM MITOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.