PORQUE ENGORDO?? NÃO COMO TANTO ASSIM!

Analisando a maneira como a maioria se alimenta, seguindo os padrões de dieta convencionais ocidentais, surge a dúvida:

Porquê para todo lado que olhamos, a maioria das pessoas estão acima do peso? Porque engordamos com tanta facilidade?


O consumo de carboidratos provoca um prazer intenso que vai embora rápido, o que leva ao desejo de ingerir aquilo de novo para ter de volta a satisfação perdida.” .
Como a natureza é sábia, a sensação de prazer associada à macarronada ou ao sorvete é a arma do cérebro para garantir que não falte energia para o corpo funcionar. “Esse mecanismo é fundamental para nossa sobrevivência” explica Paulo Jannuzzi Cunha, neuropsicólogo do Laboratório de Investigações Médicas do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP)
Assim, o que prevalece é a memória da satisfação proporcionada pela guloseima, na região do hipocampo. E aí tudo o que você quer é, mais uma vez, cair de boca nos bombons e nos sonhos de padaria para ter bem-estar. “Não é o caso de declarar guerra ao carboidrato”, enfatiza o neurologista. “O importante é controlar o impulso, adiar a gratificação e evitar o imediatismo.
Não há dúvida que essa prática de comer o tempo todo leva à um ganho maior de gordura”.

NÃO É COMIDA DE VERDADE


 COMIDA DE VERDADE


//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

OPÇÃO LOW CARB

Em um primeiro momento, uma dieta de baixíssimo carboidrato exerce seus efeitos benéficos sobre o metabolismo reduzindo a insulina, a glicemia e os triglicerídeos. Além disso, a retirada do açúcar e da farinha ajuda a eliminar espécies patogênicas e pró-inflamatórias do intestino, cuja presença contribui para a resistência à insulina e leptina. No entanto, acaba eliminando também as fibras solúveis e o amido resistente (um tipo de amido que não pode ser digerido) que alimentam a flora intestinal saudável.
Citação extraída do Blog do Dr. Carlos Souto artigo completo – click aqui

13 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.