SAIBA OS 5 TIPOS DE FOME – MÉDICO EXPLICA

Você tem fome o tempo todo?? Saiba identificar!

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

FOME SOMÁTICA – é a fome que você sente em sua barriga; Pode se sentir como uma espécie de cãimbra, sensação de torção, e é muitas vezes associada aos ruídos e barulhos no estômago. 


FOME LIMBICA – é a fome instintiva que leva você a comer mais do que você pretende comer, assim que você tomar a primeira mordida.  No cenário de sobrevivência enfrentado pelos seres humanos durante a maior parte dos últimos 100.000 anos, a fome límbica se certificou de que, logo que houvesse uma caçada bem sucedida os seres humanos comiam mais do que precisavam para que houvesse muita reserva mesmo se a próxima Refeição não viesse por vários dias. 

Os alimentos que não foram comidos podiam apodrecer ou ser comidos por insetos e outros animais, assim a fome límbica se certificou de que o excesso de alimento / combustível estava armazenado com segurança no refrigerador de gordura.
FOME RELÓGIO – é o relógio biológico do seu corpo, dizendo: “Ei, você comeu ontem neste horário! Onde está a comida de hoje?” A fome do relógio é sentida como a fome somática (o sentimento em sua barriga que vem com os ruídos do estômago) aproximadamente 23-24 horas após o tempo onde você comeu o dia antes.
APETITE DIRIGIDO – é um tipo estranho de fome, mesmo não sentindo a fome somática, mas você pode vê-la e experimentá-la. Quando você se imagina comendo algo, já saliva antes mesmo de saborear o alimento, você fica com água na boca ao ver ou imaginar algum prato. Sua mente está dizendo Pare, mas seu corpo não obedece. 

FOME NA BOCA –  É o desejo de mastigar ou comer algo quando você não está realmente com fome. A fome na boca pode ser provocada pela ingestão seletiva de alimentos ricos em carboidratos e se distingue por querer ou desejar uma sensação particular na boca. Você não quer comer nada; Você quer algo de um gosto particular, como algo doce, ou crocante


Resumo A fome não é apenas uma força motriz. Existem diferentes tipos e fontes, e reconhecê-los pode ajudá-lo a sintonizar o que está levando você a comer. 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Dr. Bert HERRING

FONTE: Livro: AC: The Power of Appetite Correction

Um comentário em “SAIBA OS 5 TIPOS DE FOME – MÉDICO EXPLICA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: