VOCÊ AINDA COME MARGARINA??


A margarina foi inventada em 1869 pelo químico Hippolyte Mège Mouriès, com o nome de oleomargarina, quando Napoleão III ofereceu um prêmio a quem criasse um substituto mais barato e fácil de conservar que a manteiga para ser servida às classes mais baixas e ao exército. 


 A margarina é artificial, atualmente a sua base é um óleo vegetal produzido sob alta pressão e temperatura e é algo totalmente modificado pela hidrogenação química.

Após a hidrogenação, branqueadores modificam a cor acinzentada e retiram o odor insuportável que fica na gordura. Logo são adicionados vários aditivos químicos sintéticos: corantes, aromatizantes, espessantes e vitaminas sintéticas. 

A margarina que vai para o mercado com o rótulo de “alimento saudável” de saudável não tem nada e já provou ser prejudicial à saúde na maioria das vezes das vezes estudos feitos sobre ela. 

Não há absolutamente nenhuma justificativa para o uso “disso” na sua alimentação – não é gostosa, não é saudável e não é interessante nem para insetos. 
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No Brasil há ainda o “creme vegetal” para provar que o que é ruim pode ficar PIOR! De acordo com a Portaria 193 da Agência ANVISA, creme vegetal é o alimento em forma de emulsão plástica, cremoso ou líquido, do tipo água/óleo, produzido a partir de óleos e/ou gorduras vegetais comestíveis, água e outros ingredientes.

FONTE: INSTAGRAM SCIENTIA EUROPA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: